Uma notícia deixou os moradores de uma cidade no interior de São Paulo surpresos com a notícia de um pastor estaria sendo acusado pelo ministério público de roubar gasolina.
Esta semana ,o ministério Público da cidade de Sumaré apresentou a justiça uma denúncia contra um pastor que é vice-presidente Edgar do José Cabral.Ele está sendo investigado por peculato,desvio de bens públicos em benefício próprio.A notícia vem sendo bem divulgada nas redes sociais.
Segundo as informações,em pelo menos 5 oportunidades diferentes,Edgar teria desviado combustível da câmara de vereadores.O pastor nega as acusações .Porém,as investigações teriam começado há dois meses atrás,através de uma denúncia anônima ao Ministéiro Público,que enviou ate fotos do vereador entrando e saindo do supermercado com a esposa,usando carro da câmara.
O pastor tem sido acusado de requisitar à câmara pedidos de combustível acima do limite do carro que ele levaria ao posto de gasolina.O volume excedente de combustível era utilizado para abastecer o carro particular do vereador ,através de contra-vales emitidos pelo posto.
Segundo o pastor informou a um site de notícias,era seu assessor que abastecia o carro para le e que ele mesmo desconhecia esse tipo de prática.Edgar do José Cabral ainda,afirmou que não recebeu qualquer notificação sobre o processo que tramita na primeira vara criminal de Sumaré.
“isso aí não procede,eu nunca abasteci,o meu assessor que abastecia o carro”,disse o pastor que apenas admitiu ter ido ao supermercado com o carro da câmara
A Câmara dos vereadores de Sumaré informou em nota que não tem ciência sobre qualquer notificação sobre processo contra o seu vice-presidente.Porém ,a partir de agora vai fiscalizar ainda com mais rigor o uso dos carros alugados à serviço da câmara da cidade.
Não há porque ,se comprovada a denúncia,justificar a ação do pastor em dar uma desviadinha na gasolina da câmara.Mas com o preço da gasolina nesse país,há de se convir que combustível é um bem tão precioso,que qualquer oportunidade de tê-lo sem pagar,é uma visão tentadora até para os mais solidificados na fé.